26 agosto, 2011

Lâmpadas dicroicas



Para começar o assunto, vamos esclarecer de vez uma questão que ainda persiste entre muitas pessoas que optam por esse tipo de iluminação: não existem lâmpadas “de croica” ou “croica”, ok?

 
 
As lâmpadas dicroicas são as mais conhecidas do grupo das halógenas, utilizam um gás chamado halogênio para estabilizar o aquecimento de seu filamento. Dessa forma oferecem mais luz com igual ou menor potência do que as incandescentes comuns.

Elas são mais eficientes do que as lâmpadas comuns porque possuem um refletor em seu interior, o refletor dicroico, que reflete separadamente as cores e dissipa parte do calor emitido por elas para trás.


As lâmpadas dicroicas têm uma vida útil mais longa (2000 a 4000 horas) e podem aparecer em diferentes graduações, que determinam a abertura do feixe de luz emitido, possibilitando ter um foco mais aberto, ideal para iluminação geral dos ambientes, ou mais fechado, ideal para destacar objetos e dar efeitos decorativos.


Com a iluminação dirigida e com alta definição de cores, as dicroicas são ideais para destacar peças de decoração e texturas mas como tendem a gerar ainda mais calor devido à sua compactação, devem ser bem posicionadas para não causarem incômodo pelo calor ou por ofuscamento, já que têm um brilho bastante intenso.


 
 
 
 
 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário