14 julho, 2012




Espelho, espelho meu...

Que tal seguir o passo-a-passo e montar esse espelho pra lá de criativo?

Essa ideia foi proposta pela artista plástica Kristi Lainauer*. Inspirada por suas flores favoritas - crisântemos - Kristi tentou demonstrar nesse espelho decorativo as pétalas dessas flores, que variam de uma cor mais escura no centro para uma cor mais clara nas pontas. Para conseguir esse efeito, a artista usou colheres de plástico.





 Foram usados 6 pacotes de 48 colheres de plástico, cortando fora o cabo de todas elas (não escolher colheres muito pesadas).




Usando um disco de MDF vazado no centro como forma e cola quente, é só começar a colar as colheres, de fora para dentro do círculo.




O ideal é marcar o disco antes de começar a colar para manter as colheres alinhadas, além de deixar um espaço razoável entre uma e outra para poder colar a camada menor.




É só ir adicionando camadas de colheres.





Na última camada, a mais ao centro, é recomendável usar uma lixa para ter certeza de que as bordas cortadas estão arredondadas, pois irão ficar mais visíveis.
Quando todas as colheres estiverem coladas é hora de passar várias camadas finas de primer e duas camadas de tinta spray.
Na hora de passar a tinta acrílica, não esquecer de pintar o verso das colheres da primeira camada, uma vez que estas serão refletidas no espelho.






Para fazer o degradê, Kristi misturou um pouco de tinta branca com a azul escuro. A cada anel subsequente, aumentava a quantidade de tinta branca de modo que cada anel de pétalas seria gradualmente mais leve.




Depois da tinta seca, a pistola de cola quente foi importante para fixar um espelho redondo por trás e um pedaço de fio de juta para pendurá-lo.



Eis a obra concluída:












Nenhum comentário:

Postar um comentário