05 setembro, 2011

Vocabulário psicológico das cores


Ainda dentro do assunto 'cores',  elas têm a capacidade de estimular determinadas sensações. Para acertar nessa escolha é importante conhecer a Psicologia das Cores.


Vermelho - cor que ativa e estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, autoestima, fama e prosperidade. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.



Amarelo - é a cor da luz. Estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.



Azul - é uma cor calmante e traz tranquilidade aos ambientes. Pode provocar sono quando em excesso, sendo uma boa opção para quem é muito agitado.



Laranja - em pequenas doses, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia. 



Verde - é uma cor neutra que representa o elemento madeira. Para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção. 



Violeta - traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Mas, em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário